segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Corrigido um erro elementar

Somente olhares atentos dos especialistas para constatar erros que, pela sua sedimentação, passaram por desapercebido durante décadas. Referimos-nos ao afamado cartão-postal do MMDC em que estão gravadas as faces dos quatro mártires do 23 de Maio: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo.
 No belíssimo cartão-postal é possível ler inscrições latinas como: Dulce et decorum est pro patria mori (“é doce e honrado morrer pela pátria”), Pro brasilia fiant eximia (“pelo Brasil faça-se o melhor” ), Non ducor, duco (“não sou conduzido, conduzo”) e In Hoc Signo Vinces ("Com este sinal vencerás").
Contudo, um grande equívoco tinge o referido cartão. Há inversão de nomes entre Camargo e Dráusio. O primeiro, o mais idoso do quarteto, é colocado no lugar do segundo, por sua vez, o mais jovem.
Trata-se de um erro elementar percebido pelo Professor Rodrigo Gutenberg, Historiador Oficial da Sociedade Veteranos de 32 e Presidente do Núcleo MMDC Norte- Coronel Euclydes Figueiredo. Com a chancela do Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Coronel Mário Fonseca Ventura, o elementar equívoco foi arrumado utilizando-se ferramentas digitais.
A partir de então, fica o aviso oficial sobre a correção!

Versão corrigida


Versão equivocada


Professor Rodrigo Gutenberg e Cel. Ventura ladeando a nova versão



Nenhum comentário:

Postar um comentário